Comecei por lançar o convite no meu perfil de facebook já em cima da hora, mas como o interesse demonstrado foi grande e os rapazes não quiseram ficar de fora, acabei mesmo por criar o meu primeiro evento!
Eu estava delirante por finalmente poder estrear a minha nova bike, a Obsess Advanced 2 da Liv, mas sabia que esta ainda não seria a volta certa para lhe conhecer todas as potencialidades. Já as outras meninas, traziam bikes que já não saiam à rua há algum tempo e os rapazes mostraram-se uns verdadeiros cavalheiros em por os seus conhecimentos de mecânica ao seu serviço.
Foi portanto animados e cheios de genica que deixámos para trás a Torre Vasco da Gama,
O tempo estava verdadeiramente espetacular e fomos pedalando pela ciclovia fora respeitando as velocidades de cada um e a conversar sobre tudo o que nos vinha à cabeça e a verdade, é que quando chegámos ao destino inicialmente planeado não apetecia a ninguém voltar para trás.
Recarregámos baterias com castanhas assadas e bolo rei e decidimos continuar até à Torre de Belém.
Até que pouco depois de passarmos por baixo da ponte 25 de abril o insólito aconteceu. Fui atropelada por um corredor que seguia aos zig zags ciclovia fora!
Ia a fazer um pequeno sprint na ciclovia quando começo a reparar mais à frente que um homem ia a correr de forma meio aleatória pelo lado direito da ciclovia. Começo por abrandar e manter os olhos nele, mas conforme me ia aproximando e afastando para a esquerda, ele também fazia o mesmo zigzaguando pela ciclovia. Quando me aproximo o suficiente para ele me ouvir começo a gritar-lhe "cuidado!" e repeti o aviso umas duas ou três vezes, mas justamente quando passava por ele, já mesmo no limite da ciclovia porque ele agora corria totalmente no lado esquerdo, ele encosta-se mais à esquerda e bate com a anca no meu guiador.
Só tive tempo de garantir que soltava os cleats e protegia a barriga na queda, pelo que bati com a anca e cotovelo esquerdos com toda a força no chão enquanto a minha bike nova a estrear saiu projetada para longe de mim.
Rapidamente se juntou um grupo de transeuntes e pescadores que ali se encontravam e viram o que se passou prestando-me auxílio mas felizmente que não se passou nada além de umas negras e uns arranhões.
O corredor também não ficou bem tratado e ainda ensaiou umas quantas moralidades que não lhe ficaram nada bem, mas com tantas testemunhas da sua má postura enquanto corria e da minha tentativa de evitar o embate não teve grande sucesso.
Eu também corro, e também percebo que é muito mais agradável e seguro correr na ciclovia do que na calçada portuguesa, mas é preciso ir com atenção.
Uma vez resolvido este pequeno percalço, continuamos viagem e em menos de nada estávamos no nosso destino. Que orgulho nestas meninas que mesmo estando a sair da sua zona de conforto, mantinham-se ali cheias de garra e de vontade!
Depois da foto da praxe, voltámo-nos a fazer ao caminho e regressámos ao ponto de partida, sempre num ritmo tranquilo e com conversa da boa!
Ficou definitivamente a vontade de repetir e o compromisso de marcar o próximo evento com mais antecedência para que mais meninas menos habituadas a estas voltas maiores possam também aceitar este desafio!
Obrigada aos que se juntaram a mim nesta manhã fabulosa! Não tinha a mesma piada se não tivessem vindo :)
Ficha Técnica (dados do Strava):
Distância: 45,3km
Tempo de movimento: 2h59
Tempo decorrido: 3h46
Elevação: 143m
Vel. média: 15,2km/h
0 comentários:
Enviar um comentário